Iniciativa visa aumentar a transparência e a eficiência no atendimento ao público

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck deu um passo inovador para melhorar a comunicação com seus pacientes e familiares ao implementar o uso de QR Code na Ouvidoria. Essa tecnologia permite que os usuários enviem suas demandas diretamente pelo WhatsApp, tornando o processo de registrar reclamações, solicitações, elogios ou sugestões muito mais rápido e acessível. Basta direcionar a câmera do smartphone para o código e seguir as instruções para enviar a mensagem ao canal.

A nova ferramenta está sendo divulgada dentro das instalações do hospital, com materiais visuais, para garantir que todos que utilizem o nosso serviço possam aproveitar essa facilidade. Segundo o diretor-presidente do hospital, Dr. André DiBuriasco, a introdução do QR Code é parte de um esforço contínuo para aumentar a transparência e autonomia dos usuários. “O sistema de QR Code não apenas fornece mais transparência e autonomia, mas dá continuidade ao nosso projeto que promove cada vez mais agilidade no contato do usuário com a administração. É essencial que os cidadãos, que são nossos usuários, utilizem das plataformas disponíveis para nos informar sobre os diversos assuntos relacionados à unidade hospitalar. Só assim podemos dar continuidade a uma gestão de qualidade”, afirmou DiBuriasco.

David Ferreira Santiago, ouvidor do hospital, destacou que a diversificação dos meios de contato é crucial para atender a todos os perfis de usuários. “Levamos em consideração todos os perfis de pessoas. Muitos preferem estabelecer contato pelo WhatsApp, porém há os que ainda preferem comparecer presencialmente no setor da Ouvidoria ou por meio de uma ligação telefônica”, pontuou Santiago.

Com esta iniciativa, o Hospital Municipal Padre Germano Lauck reforça seu compromisso em aprimorar o atendimento e a gestão dos serviços prestados, garantindo que todos sejam atendidos da melhor maneira possível.

Atenção aos nossos canais de comunicação:

Ouvidoria Hospital Municipal: 3521 1788 / 3521 1831

WhatsApp: 45 99984 2618

E-mail: hmpgl.ouvidoria@gmail.com