Na próxima segunda-feira (22), uma audiência pública acontecerá no auditório do Corpo de Bombeiros da Vila A, para apresentação e debate do plano com a sociedade

A Prefeitura de Foz do Iguaçu apresentou, na tarde desta quarta-feira (17), o Plano de Ações e Investimentos (PAI) para 2024-2025 ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz). A plenária, realizada na sede da ACIFI, contou com a presença do prefeito Chico Brasileiro, do secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos, Andrey Bachixta e do diretor de gestão orçamentária da Secretaria da Fazenda, Darlei Flinker.

Na próxima segunda-feira (22), o PAI será apresentado à população em uma audiência pública no auditório do Corpo de Bombeiros (Avenida Paraná, 6.851), na Vila A, às 9 horas.

O PAI é um documento que reúne informações técnicas, diretrizes e investimentos projetados pelo município. O Plano trata do indicativo das ações e projetos que terão prioridade no Plano Diretor Municipal (PDM), com investimentos em infraestrutura básica e social, equipamentos em geral e ações institucionais. “O PAI é um documento obrigatório que concilia com o Plano Diretor, que tem vencimento em 2027 e com o Plano Plurianual de Investimentos (PPA). Ele é um documento complementar a estes documentos e uma peça importante no planejamento da gestão”, explicou o prefeito.

O Codefoz encaminhou o plano para análise nas câmaras técnicas e deve retomar para plenária e votação após o parecer.

Presenças
O presidente do Codefoz Fernando Castro Alves conduziu à plenária, que teve também a participação dos membros da mesa diretora; do vice-presidente Newton Ricardo de Almeida; do secretário Carlos Silva e da representante da Itaipu Binacional no conselho, Aline Teigão. Vereador e servidores da Prefeitura também acompanharam a apresentação.