Cerca de 50 equipes participam das competições que seguem até novembro nos Ginásios Sebastião Flor e Centro Escola Bairro Darci Zanatta. Evento conta com apoio da SMEL
A 4ª edição da Liga das Cataratas de Voleibol já está movimentando a modalidade na cidade, com a participação de mais 50 equipes e cerca de 800 atletas adultas nos torneios que tiveram início em março e seguem até novembro deste ano nos Ginásios Sebastião Flor e do Centro Escola Bairro Darci Zanatta (Morumbi).
Neste final de semana (06 e 07/04), acontece a segunda etapa do evento, que reunirá nove equipes da série D, de nível iniciante. Além desta categoria, as equipes participantes da Liga jogam nas divisões A, B, C, e E, que incluem desde as amadoras até as com maior rendimento.
De acordo com o professor Evanildo Souza Barbosa, coordenador da base de voleibol da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), a Liga, além de servir como estímulo para a manutenção da atividade física, é uma excelente oportunidade tanto para atletas que praticam o esporte por diversão quanto para as mais experientes.
“Nesta Liga adulto, em que a prefeitura e a SMEL têm sido grande parceira no desenvolvimento, o principal objetivo é atender atletas dos mais variados níveis técnicos, desde as iniciantes – grupos que se reúnem para o “bate bola” entre amigos – até atletas de alto rendimento, o qual é o caso da série A”, comentou o organizador da atividade.
As rodadas são divididas por séries e acontecem sempre aos finais de semana, uma vez por mês. As três equipes vencedoras de cada torneio recebem troféus e medalhas.
Acesso
Ao todo, entre categorias de base e adultas de voleibol feminino, a Secretaria Municipal de Esporte atende cerca de oitocentas mulheres. “Temos uma atividade bastante pulsante no voleibol feminino e os campeonatos são muito bem-vindos para fortalecer o esporte em todas as suas dimensões”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.
As atividades acontecem em vários pólos esportivos e Centros Escola Bairro e são ofertadas gratuitamente à comunidade.
O cronograma de locais e horários da modalidade está disponível através do link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/pdf-4246&publicacao.