Serão dois dias de debate e apresentação de propostas para os desafios da migração da tríplice fronteira
Iguaçuenses podem contribuir para a construção de uma cidade mais inclusiva, democrática e sustentável participando das Conferências Livres – Cidadania em Movimento – que acontecem nos dias 1 e 2 de março, no auditório da Fundação Cultural.
As vagas são limitadas e o interessado pode escolher uma das datas, de acordo com a disponibilidade pessoal. O evento foi dividido em dois dias para facilitar a participação da população.
As Conferências Livres fazem parte da etapa preparatória para a 2ª Comigrar, iniciativa de mobilização nacional sobre migrantes, refugiados e apátridas. Nesta edição, o espaço de diálogo e participação social traz um apelo relevante para a cidade que tem 29 etnias e mais de 80 nacionalidades transitando na tríplice fronteira.
“Buscamos promover uma ampla discussão para a formulação de propostas sobre esse tema tão presente no nosso cotidiano”, disse a Secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Rosa Jeronymo.
Segundo a gestora, durante o evento, os participantes compartilham experiências, opinam e contribuem com a definição de diretrizes para a tomada de decisões governamentais e construção de políticas públicas com foco nos desafios locais.
“É Uma oportunidade de contribuir com ideias, sugestões e demandas que podem influenciar diretamente as ações do governo municipal na busca por uma cidade mais justa e igualitária para todos. Nas conferências livres tem-se voz e vez para expressar opiniões,”, finalizou.
Quem ainda não se inscreveu, basta acessar um dos links, de acordo com o dia de interesse.
Link do dia 1: https://forms.gle/Hu45cZuoS76rMbg89
Link do dia 2: https://forms.gle/1goY3NnYv6XL1R5y9