A troca de informações visa melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços de saúde para a população de fronteira

O prefeito de Santa Rita (PY) Valter Otavio Mensch esteve nesta sexta-feira (23) na Prefeitura de Foz do Iguaçu para uma visita ao prefeito Chico Brasileiro. Eles conversaram sobre a integração do sistema de saúde nas cidades de fronteira e a melhoria dos atendimentos aos brasiguaios.

Na visita, o prefeito Chico Brasileiro destacou a importância de estabelecer uma parceria sólida entre as cidades vizinhas para enfrentar os desafios na área da saúde. “A visita do prefeito de Santa Rita é um passo significativo em direção à integração dos nossos sistemas de saúde e ao fortalecimento do atendimento aos brasiguaios. Precisamos unir esforços para garantir que esses cidadãos recebam a assistência médica adequada, independentemente de estarem no Brasil ou no Paraguai”, afirmou o chefe do executivo.

Brasileiro também apresentou o sistema de monitoramento dos serviços de saúde implementado em Foz do Iguaçu, enfatizando como essa ferramenta tem contribuído para o acompanhamento e aprimoramento da rede de saúde local.

“Em Foz do Iguaçu utilizamos um sistema de monitoramento dos serviços de saúde que nos permite ter uma visão detalhada das demandas, do fluxo de atendimentos e das áreas que precisam de mais investimentos”, pontuou.

O prefeito de Santa Rita expressou sua gratidão pela receptividade e disposição de Foz do Iguaçu em trabalhar em conjunto na área da saúde. “Estou muito satisfeito com os resultados dessa visita e com o comprometimento demonstrado pelo prefeito Chico Brasileiro. A troca de experiências e a integração dos sistemas de saúde serão fundamentais para garantir um atendimento adequado aos brasiguaios. Vamos trabalhar em conjunto para fortalecer os nossos serviços de saúde e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que vivem na fronteira”, disse Valter Otavio Mensch.

A visita do prefeito de Santa Rita ao prefeito de Foz do Iguaçu representa um passo importante na busca por soluções conjuntas na área da saúde nas cidades de fronteira. A integração do sistema de saúde e o atendimento aos brasiguaios são desafios que exigem esforços conjuntos e o comprometimento de ambos os governos.