Evento é realizado no município desta quarta-feira (09) até sexta-feira (11) e reúne mais de 350 agentes de crédito de todo o estado

A 7ª edição do Encontro Estadual de Agentes de Crédito, que começa nesta quarta-feira (9), em Foz do Iguaçu, poderá definir a cidade como uma das principais do Paraná em operações de crédito. O município concorre ao prêmio da Fomento Paraná e do Sebrae/PR.

Por meio do Banco do Empreendedor, centenas de empreendedores e microempreendedores individuais puderam recorrer a linhas de crédito para realizar investimentos e ampliar a oferta de produtos.

“Temos aqui uma equipe que trabalha diariamente para atender a cada necessidade dos empresários que nos procuram. Com o apoio da Fomento Paraná, conseguimos ampliar os recursos e atingir novos beneficiados”, afirma o diretor do Banco do Empreendedor, Volnei Lampert.

Encontro estadual

Até sexta-feira (11), cerca de 350 profissionais estarão na cidade para capacitação e integração entre os servidores responsáveis pela intermediação de crédito nos municípios paranaenses.

Os temas serão divididos em liderança, integração e protagonismo; promover a troca de experiências e de boas práticas de atuação da rede de agentes de crédito; reconhecer e premiar os municípios com melhor desempenho na gestão da carteira do microcrédito, conforme o porte populacional.

Segundo Heraldo Neves, diretor-presidente da Fomento Paraná, o trabalho voltado ao crédito, em parceria com o Sebrae, é uma excelente ferramenta de política pública mantida pelo Governo do Estado.

“O agente de crédito consegue atender uma grande porção de pessoas que, em muitos casos, não teriam acesso aos recursos, ou não teriam condições tão apropriadas, em termos de custos e prazos para desenvolver uma atividade empreendedora para gerar renda, como é o caso das mulheres empreendedoras, que hoje são atendidas pelo Banco da Mulher Paranaense”, afirma.

Fotos: Thiago Dutra/PMFI