Mais de 30 medalhas marcaram a participação iguaçuense na competição, garantindo um lugar entre as melhores do espaço

Foz do Iguaçu registrou mais uma marcante participação nas competições estaduais de atletismo. No último fim de semana, os atletas do Instituto do Atletismo conquistaram o primeiro lugar geral por equipes no Paranaense Adulto, em Cascavel, além do primeiro lugar na categoria feminina e o terceiro na categoria masculina.

Ao todo, foram mais de 30 medalhas na competição, com destaque para as seis medalhas de Victoria Nieradka, sendo cinco ouros, e quatro medalhas conquistadas por Cristiano Batista.

Os atletas da base também brilharam, como Beatriz Cristaldo, sub20, Felipe Izidoro e Érica Geni, sub23. Os jovens subiram de categoria para a competição e conseguiram resultados expressivos nas categorias individuais e nas provas de revezamento.

“Conseguimos ficar à frente de cidades com um longo histórico no atletismo e isso é muito importante. Com os atletas de base também mostrando força, vemos que os treinamentos estão gerando resultados. Será mais um momento para celebrar a força do esporte iguaçuense”, disse o professor Sérgio Muniz.

IAFI

Os talentos do instituto são mantidos pelo projeto Jovens Atletas Campeões do Futuro, uma parceria da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com a Itaipu Binacional.

A equipe possui atletas medalhistas e que competem em todas as categorias. Com a reforma e padronização internacional da nova pista de atletismo do Ginásio Costa Cavalcanti, a expectativa é ampliar o número de atletas inscritos e tornar o atletismo iguaçuense cada vez mais competitivo.

“A pista colocará a cidade em um patamar diferenciado no atletismo paranaense, permitindo treinamentos completos para os atletas, além de sediar grandes eventos da modalidade e aproximar os cidadãos do esporte”, completou Muniz.