Objetivo é orientar e apontar melhores opções para os Microempreendedores Individuais (MEIs)

A Central do Empreendedor em parceria com o Sebrae está com inscrições abertas para o “Seminário de Acesso ao Crédito” que vai acontecer na quinta-feira, 14. O evento busca orientar os Microempreendedores Individuais de Foz do Iguaçu sobre como utilizar e quais são as linhas de crédito mais acessíveis.

“Os juros altos e a burocracia são alguns dos percalços encontrados pelo empreendedor na busca por um empréstimo. Este seminário tem como objetivo orientar sobre a utilização de crédito e apontar linhas de crédito para o Microempreendedor Individual (MEI)”, disse Joice Lídia da Silva, coordenadora da Central do Empreendedor.

Salete Horst, secretária municipal da Fazenda, explica que para atender aos MEIs o Município, em conjunto com a Fomento Paraná, disponibiliza as linhas de crédito do Banco do Empreendedor e do Banco da Mulher. “Essas linhas de crédito são para muitas das pequenas empresas locais um instrumento de melhoria nos seus negócios, elevando o capital de giro, a compra de insumos e a renovação de ferramentas de trabalho”, afirma.

O empreendedor interessado em participar do seminário e saber mais sobre acesso ao crédito pode se increver pelo WhatsApp (45) 98423-3148 (Central do Empreendedor). O evento é gratuito, será ministrado na modalidade presencial no dia 14 de julho, das 19h às 21h – na Acifi, Rua: Padre Montoya, n° 490, centro, Foz do Iguaçu-PR.

Linhas de crédito

O Banco do Empreendedor e o Banco da Mulher intermediam os recursos e também oferecem o suporte e instruções aos microempreendedores que necessitam de empréstimo. “O acesso ao crédito impulsiona as empresas locais e o nosso objetivo é facilitar esse processo aos pequenos negócios”, afirma o coordenador do Banco do Empreendedor, Volnei Lampert.

As atividades informais podem obter até 5.000,00 em crédito. O MEI com CNPJ formalizado a menos de 1 ano pode obter até 10.000,00 em crédito e àqueles formalizados há mais de um ano pode obter o teto do crédito ofertado, que é 20.000,00. Os juros podem variar entre  0,95% e 2,32% ao mês.

O Banco do Empreendedor de Foz do Iguaçu está localizado na Av. Brasil, 1388 – atende das 7h30 às 13h30 de segunda a sexta-feira – telefones: (45) 99985-0006 (WhatsApp) e (45) 3545-1039.