Evento contará com palestras e oficinas e reunirá representantes do Paraguai e da Argentina
A primeira edição do Encontro Internacional de Poliglotas na Região Trinacional será realizada em Foz do Iguaçu, no dia 21 de outubro deste ano. A informação foi anunciada pelo Diretor de Assuntos Internacionais de Foz, Jihad Abu Ali.
O evento será na sede da Fundação Cultural e reunirá autoridades como o representante do Grupo Poliglotas Brasil, Otto Mendonça, e a vice-presidente e facilitadora de sueco do Projeto Poliglotize, Hevelyn Priciely Ghizzi.
O encontro contará com a participação de distintos públicos, em uma programação com workshops, apresentações culturais e espaços para colocar em prática o poliglotismo, ressaltando a importância do estudo de idiomas e da democratização do acesso ao conhecimento.
“A relevância da municipalidade de Foz do Iguaçu sediar um evento como esse apresenta a valorização da territorialidade e do internacional através da integração que está na Região Trinacional, em que o bilinguismo é diário, e a vivência natural e pacífica de distintas nacionalidades é presente”, ressaltou o diretor de Assuntos Internacionais de Foz, Jihad Abu Ali.
Ele ressalta a importância de um evento dessa maestria para a região, uma vez que Foz do Iguaçu conta com mais de oitenta etnias e com uma diversidade de idiomas e culturas, sendo conhecida como um polo multicultural e internacional.