A equipe que representou o município é atendida pelo projeto social do Conselho Comunitário da Vila C, que recebe auxilio da Prefeitura de Foz do Iguaçu
O badminton iguaçuense segue bem representado em competições pelo estado. No último fim de semana, a equipe do Conselho Comunitário da Vila C disputou a 2ª etapa do Circuito Paranaense de Badminton, em Palmas. O time voltou para a casa com 17 medalhas na bagagem.
Foram 23 atletas iguaçuenses, que conquistaram quatro ouros, sete pratas e seis bronzes, além de outras classificações importantes para o andamento do campeonato.
“Foi uma ótima competição para nossos atletas que enfrentaram o frio e conseguiram manter uma ótima quantidade de medalhas. Temos muito orgulho dessa turma”, disse o técnico Adriano Fiori.
A equipe é composta por crianças, jovens e adultos, com idade entre 8 a 20 anos. Elas são atendidas pelo Conselho Comunitário da Vila C (CCVC), que entre as mais de 500 pessoas atendidas semanalmente com projetos esportivos e sociais, possui 120 que se dedicam ao badminton.
“Temos muito a agradecer em nome todos os alunos professores e diretores de nossa instituição, além do apoio de nossos parceiros, como a Secretaria de Esporte e Lazer e a Itaipu Binacional, pois seria praticamente impossível a participação sem eles”, afirmou Jessica Driele Rossetti, coordenadora do projeto.