Jogos começam nesta terça-feira (21), a partir das 9h, em três locais simultâneos

Foto: Welyton Manoel/PMFI.

O Campeonato Mundial Escolar de Voleibol, que será disputado em Foz do Iguaçu, terá o Paraná representando o Brasil na briga pelo título. A equipe masculina Brasil B fará nesta terça-feira (21), a partir das 9h, a estreia na fase de grupos contra a Grécia, no Ginásio Costa Cavalcanti.

Para a equipe feminina, a estreia será às 10h30, contra a Turquia, no Hotel Bourbon. O Brasil também estará representado por uma equipe de São Paulo, que inicia na competição às 13h30, contra a Croácia.

A competição seguirá até o próximo domingo (26), com partidas em três locais simultâneos: Hotel Bourbon Cataratas Resort, Ginásio Costa Cavalcante e Associação Atlética Banco do Brasil (ABB). Os jogos da primeira fase serão realizados sempre das 9h às 18h.

Todas as partidas terão transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da CBDE Brasil (https://bit.ly/3b7Odhj), e serão abertas gratuitamente ao público que quiser prestigiar a competição. 

São 14 países confirmados para as disputas – algumas delegações não puderam embarcar para o Brasil por conta de casos de covid-19. Serão 28 times, sendo 15 equipes masculinas e 13 femininas. 

São os seguintes países: Brasil; Argentina; Chile; Taipé Chinesa; Croácia; Chipre; França; Grécia; Israel; Lituânia; México; Holanda; Sérvia e Turquia.

Dia Cultural

Um dos focos do Mundial será a integração entre os países e as diferentes culturas de cada atleta. Na quinta-feira (23), antes do inicio da fase eliminatória, os participantes terão um Dia Cultural e poderão visitar as Cataratas do Iguaçu, mostrando um dos grandes símbolos de Foz para o mundo.

“Estamos muito felizes por receber tantos jovens atletas que poderão estar em grandes competições nos próximos anos. Nossa cidade, sempre tão acolhedora com tantos povos, foi a escolha certa para abrigar esse evento multicultural e importante, que acontece em um momento muito marcante”, disse o prefeito Chico Brasileiro.