A equipe recebeu o apoio da secretaria para a disputa inédita de um campeonato estadual, onde todas as atletas participantes conquistaram medalhas.

As competidoras da equipe Salte Patinação Artística, que estiveram representando Foz do Iguaçu durante a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Patinação, visitaram nesta quinta-feira (19), a sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer para agradecer o apoio do Município para a disputa do competição.

O saldo da participação foi muito positivo, com medalhas conquistadas por todas as 15 atletas, de 5 a 36 anos, que estiveram na etapa disputada em São José dos Pinhais no último fim de semana. O campeonato contou com aproximadamente 110 atletas de todo do Estado.

O secretário de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu, Antonio Sapia, elogiou o desempenho das atletas e frisou o orgulho por representarem Foz do Iguaçu. “Ficamos felizes por termos tanta gente competente e disposta a transformar vidas por meio do esporte. As conquistas são os frutos colhidos do trabalho duro, dedicação e empenho em levar o nome da nossa cidade ao topo dos pódios”, celebrou.

A professora da equipe, Julia Rainho Meister, destacou o auxilio prestado pela SMEL, que destinou quadras para treino, alimentação e transporte para a competição. A parceria irá continuar ao longo do campeonato, que já está com a segunda fase marcada para os dias 2 a 4 de setembro, em Cascavel.

“Foi o nosso primeiro Campeonato Paranaense e o apoio foi imprescindível para nós. Levamos conosco esta gratidão e nossas atletas representaram lindamente a cidade de Foz do Iguaçu”, disse Julia.