Equipes da Prefeitura iniciaram as obras no Jardim Florença, Itaipu e Rosi Magalhães. Prefeito e secretário de Obras conversaram com os moradores e esclareceram dúvidas sobre os serviços, aguardados há anos
Foram quase 30 anos de espera, mas finalmente os moradores do Jardim Florença, Itaipu e Rosi Magalhães, na região norte de Foz do Iguaçu, poderão comemorar a chegada do asfalto. As equipes da Prefeitura já iniciaram a limpeza das vias para realizar a pavimentação.
Nesta quarta-feira (30), o prefeito Chico Brasileiro esteve no bairro para conversar com os moradores e sanar questionamentos sobre as obras de infraestrutura que chegarão ao local – feitas com maquinário e recursos próprios, adquiridos durante a gestão.
“Se hoje estamos aqui para contar que a obra será feita, é porque trabalhamos desde o início para garantir que o município tivesse autonomia na execução do trabalho. O maquinário é nosso, a usina para a produção do asfalto também, a partir de recursos públicos, pois é isso que uma gestão séria se compromete a fazer”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.
Ao todo, dez ruas receberão melhorias, que envolvem limpeza, reperfilamento e aplicação da massa asfáltica. O investimento chegará a R$ 2 milhões.
“É muito animador receber uma equipe da Prefeitura aqui, nos sentimos valorizados, pois finalmente uma gestão nos trata como cidadãos. A participação dos moradores e vizinhos em um encontro como esse mostra que, desta vez, temos a garantia de que as obras vão acontecer”, celebrou o presidente da Associação de Moradores, Genivaldo Norberto.
Esperança de mudanças
A movimentação dos trabalhadores da Prefeitura tem animado os moradores do bairro, como é o caso de Rodrigues Alves, que mora na Rua Carlos Coimbra. “Eu e os vizinhos já estávamos desistindo. Fizemos muitos pedidos por asfalto aqui na região, e agora fomos atendidos”.
Ana Ferreira também comemorou ao perceber que a rua onde mora, a Nicolau Barreto, está no cronograma. “Agora vai ficar muito melhor para nós, porque vamos deixar de passar pelos problemas que enfrentamos há tanto tempo”.
Cronograma
Serão contempladas nesta etapa dos trabalhos da Secretaria de Obras as ruas Evangelina Pereira, Tiradentes, Tocantins, Aroldino Ferreira Cordeiro, Rozário Lázaro, Carlos Coimbra, Nicolau Barreto, Marcelina Doto, Acaray e Paraná.
“Todas as ruas que contemplam o cronograma de obras têm ligações importantes para a mobilidade urbana da região. São vias próximas à Avenida Tancredo Neves, que conecta a região norte ao centro e outros bairros do município”, afirmou o secretário de Obras, Cezar Furlan.
Moradia Legal
Durante a reunião com os moradores, a secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Kelyn Trento, trouxe atualizações aos moradores sobre o processo de regularização de moradias no bairro.
A área integra o programa Moradia Legal, realizado em parceria com Tribunal de Justiça do Paraná. O município já realizou todos os encaminhamentos necessários e aguarda apenas a liberação do TJ-PR para prosseguir com a regularização.