Já está em trâmite na Câmara Municipal proposta de um festival anual e criação do prêmio InovaFoz Startups

O secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, recebeu na manhã desta terça-feira (22) os vereadores que compõem a bancada desenvolvimentista da Câmara Municipal para tratar do projeto de criação da Feira Trinacional de Tecnologia e Inovação. 

Já está em trâmite no Legislativo a proposta para instituição do Festival Trinacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que deverá acontecer anualmente, além da criação do Prêmio InovaFoz Startups. 


Os representantes da bancada apresentaram detalhes da proposta ao secretário e ao diretor de Desenvolvimento do Turismo, Lourenço Kürten. Eles também falaram sobre o prêmio, criado para dar destaque e reconhecimento a projetos e ações nas áreas de Biotecnologia, Meio Ambiente, Energias Renováveis, Sistemas Educacionais e Segurança, Mobilidade e outros.

O projeto é de autoria do vereador Cabo Cassol e co-autoria do vereador Adnan El Sayed. Segundo eles, a inovação e a tecnologia terão um papel ainda mais importante no pós-pandemia, principalmente em áreas como saúde e enfrentamento às crises sociais e econômicas. Ainda são propulsoras de uma estratégica de desenvolvimento econômico, em especial aproveitando o potencial empreendedor e universitário da cidade. 

Para  o vereador Adnan, o encontro serviu para convidar a Prefeitura a ser parceira das iniciativas. “Iniciativas boas para a cidade merecem diálogo e cooperação, por isso estamos aqui visitando a secretaria”, explicou. O vereador Cassol destacou que a premiação vai abranger não somente a academia, mas também empreendedores que já atuam no mercado.

O secretário Paulo Angeli, que já tem atuado fortemente no desenvolvimento de políticas de inovação para a cidade e vem trabalhando na adaptação do atual prédio da secretaria para abrigar o Centro de Inovação, demonstrou disposição de ajudar na consolidação da Feira e do Prêmio.