Um investimento de aproximadamente de R$ 5 milhões será feito para reparos em toda a via, entre a Avenida Paraná e BR-277

Motoristas que passam pela Avenida Costa e Silva já podem perceber a sinalização instalada pela Secretaria Municipal de Obras. A via – uma das mais movimentadas da cidade – começou nesta semana a receber melhorias que darão melhores condições ao tráfego de veículos.

Os serviços incluem a frisagem da capa do pavimento asfáltico – atualmente muito deteriorado – , bem como a revisão da base e sub-base em toda a extensão da avenida, finalizando com uma nova capa de recape sobre a pista de rolamento. Na sequência, será feita a sinalização em todo trecho. 

A licitação, homologada pelo prefeito Chico Brasileiro, prevê a revitalização na pavimentação asfáltica da Avenida Costa e Silva, no trecho entre a Avenida Paraná e a BR-277. O investimento próximo a R$ 5 milhões. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 120 dias.

“Além do intenso trabalho que temos feito nos bairros de pavimentação, com o intuito de melhorar a qualidade e promover desenvolvimento, também estamos com essa frente de atuação para a melhoria de importantes vias para o trânsito de Foz do Iguaçu, como é o caso da Avenida Costa e Silva”, disse o prefeito Chico Brasileiro. 

Sob supervisão da Secretaria Municipal de Obras, os serviços envolvem a remoção de parte do pavimento degradado, implantação de acesso, fresagem de toda a pista, limpeza, pintura de ligação e aplicação de capa em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). 

A Avenida Costa e Silva tem uma área superior a 73 mil m² e é considerada a principal via de acesso à região central de Foz do Iguaçu. A revitalização na pavimentação atende a um compromisso firmado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Desvio

Nesta quinta-feira (17), o trecho da Avenida Costa e Silva, entre a rotatória de acesso à BR- 277, sentido centro, até a Rua Nereu Ramos, já foi interditado. Equipes trabalham na recuperação e melhoria do asfalto, além da estrutura do
canteiro central da via. 

Com a interdição, o trânsito está sendo desviado para a Rua Edgard Schimmelpfeng, região do Parque Presidente 1. Equipes do Foztrans e Guarda Municipal estão no local orientando os motoristas.