Por volta das 08h:10min de ontem, sábado 12 de março de 2022, a Polícia Militar da cidade de Santa Helena/PR, recebeu uma informação anônima de que havia dois veículos, um VW / Santana e uma GM / Blazer com uma lancha, adentrando no campo do clube da Linha Santa Cruz, no interior do município.

De posse das informações, a equipe policial se deslocou até o endereço, onde visualizou três indivíduos tentando remover o motor do barco. Ao perceber a presença policial, os homens se evadiram pelos fundos do clube, adentrando em meio a lavoura, não sendo mais localizados.

Durante vistoria nos veículos, foi constatado que os marginais haviam removido o GPS e colocado dentro de uma caixa de ferramentas, também foi constatado que eles haviam soltado os parafusos do motor do barco.  Em consulta ao sistema policial, não havia alerta de furto de nenhum dos veículos.

Foi solicitado apoio, em grupo de WhatsApp, pedindo se havia algum furto de veículos com as mesma características na região, sendo confirmado que a lancha e o reboque haviam sido furtados na cidade de Medianeira por volta das 01h:50min e a Blazer teria sido furtada em Missal, porém os proprietários ainda não haviam registrado o boletim de ocorrências.

Em conversa com o proprietário da lancha, ele relatou que marginais teriam utilizado o veículo VW / Santana Quantum para furtar a lancha do interior de sua propriedade.

Diante dos fatos, os veículos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para os demais procedimentos.

Fonte e Foto: Correio do Lago