Maria Favero vai integrar o grupo de atletas que irão treinar por uma vaga na convocação final para disputa do Campeonato Sul-Americano, na Argentina

A Abasfi (Associação de Basquete de Foz do Iguaçu) terá uma nova jogadora na seleção brasileira de base. Aos 16 anos, Maria Favero foi convocada para defender o Brasil pela seleção sub18 feminina. A jovem integra o grupo de 17 atletas que irão participar das etapas de treinamento, a partir de 19 de março, para conseguir uma vaga na convocação final – que terá 12 jogadoras. 

O time escolhido irá jogar o Campeonato Sul-Americano em Buenos Aires (Argentina), em maio. 

Maria atua na posição de ala/armadora e defende o time iguaçuense desde 2020, pelo qual já participou dos campeonatos paranaenses, brasileiros e Jogos Escolares. 

“Fiquei muito feliz ao ver meu nome entre as relacionadas. Foi uma grande surpresa e isso vai me deixar ainda mais motivada no meu sonho de seguir a carreira profissional como jogadora de basquete”, contou. 

Essa foi a sétima convocação de uma atleta da Abasfi para a seleção brasileira. As atletas do plantel nacional foram: Gabriela Bonamigo, Michelly Tseng, Maria Eduarda Maciel, Anna Julia Gonçalves, Brendha Schwartz e Fernada Cunha, além de Jucimara Dantas, que jogou Olimpíadas e Mundiais pelo Brasil. 

“É sempre difícil mensurar o orgulho que sentimos. Vemos o quanto essas atletas treinam, se dedicam e sonham em seguir uma carreira dentro do esporte. Ter esse reconhecimento tão grande, como uma convocação, faz tudo valer a pena”, celebrou o técnico da equipe, Cláudio Lisboa. 

Abasfi

Os times recebem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que cede os técnicos desportivos do município e a bolsa-atleta para as jogadoras. Além da parceria com a Itaipu Binacional e instituições de ensino, como o Colégio Betta e a UniAmérica Centro Universitário, que cedem bolsas de estudos.