Foram concluídas 10 ruas; agora faltam apenas duas vias, que já começaram a receber as melhorias

Morador e comerciante do Morumbi 2, Leandro Moreira entende que a chegada do asfalto a todas as vias do bairro significa muito mais do que o benefício material: é sinônimo também de uma melhor qualidade de vida, valorização e, claro, de condições mais adequadas de mobilidade. 

Ele conta que a pavimentação é um pedido antigo dos moradores da região. Dono de um comércio na Rua Centenário, já começou a perceber as diferenças dos serviços executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras. 

“Estamos felizes. Agora temos qualidade no bairro onde moramos. As ruas aqui eram precárias. Já vi quebrar carro, moto, e ônibus também tem dificuldade de passar por aqui. Agora ficou bom, como a gente sempre pediu”, disse Leandro. 

As equipes da Secretaria Municipal de Obra dão continuidade, nesta quinta-feira (03), aos serviços no Morumbi 2. Com as máquinas trabalhando de forma intensa, a previsão é que todas as ruas do bairro estejam pavimentadas até o final desta semana, dependendo das condições climáticas. Com chuva, os trabalhos são paralisados até que as condições estejam favoráveis. 

Tempo real

Na manhã desta quinta-feira, 3, os trabalhos foram executados nas ruas Vivaldi de Lima e Bangu. As equipes da Secretaria de Obras fazem a limpeza e o reperfilamento das vias para, em seguida, fazer o recape asfáltico. 

Cronograma

Já foram contempladas as ruas Engenheiro Araripe, José Carlos Pace, Heleno de Freitas, Barão da Serra Negra, Canindé, São Januário , Gávea e Rua Centenário. 

Logística

Com a ação centralizada no bairro Morumbi 2, a região recebeu melhorias na área de abrangência da Avenida Palestra Itália até a Avenida Mané Garrincha, e seguem para conclusão as vias entre as avenidas Mário Filho e a Jules Rimet. 

As equipes também trabalham na Rua Claudio Coutinho, uma das vias mais importantes da região, que dá acesso aos bairros Morumbi 2, Morumbi 3 e Jardim Itália.