Ações da pasta foram apresentadas nesta semana durante encontro com Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OBS-FI)

Diretores e técnicos do Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OBS-FI) reuniram-se nesta semana com representantes da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação para discutir ações conjuntas no âmbito do controle social no município.

O encontro foi em formato híbrido, com parte dos representantes presencial e transmitido on-line.  O funcionamento do trabalho e a estrutura da Secretaria de Tecnologia da Informação foram apresentados ao Observatório Social. 

Os três principais eixos de atuação da pasta são a Diretoria de Infraestrutura e Segurança (DIIS), Engenharia de Software (DIEN) e Telecomunicação (DITC) – todas atuam de forma integrada com as demais áreas do poder público de Foz do Iguaçu. 

Também foi apresentada a proposta de instituição de uma quarta área de administração financeira e licitação. Os representantes da Secretaria da Tecnologia da Informação explicaram ao Observatório de Foz como são realizados atualmente os procedimentos licitatórios da pasta, que cumprem rigorosamente todas as normas previstas em lei. 

“É uma iniciativa para a aproximação e o diálogo”, enfatizou o presidente do Observatório Social, Danilo Vendruscolo. “Já tivemos outras reuniões e seguimos conversando para estreitar os laços entre a secretaria e a nossa entidade a fim de buscarmos sempre o melhor para a cidade”, complementou.

O secretário de Tecnologia da Informação, Rafael Sanches, afirmou que o objetivo da administração municipal é promover a transparência em todas as pastas. “A TI ocupa um espaço importantíssimo no município. Buscamos ver os problemas e buscar soluções para os desafios e necessidades”, enfatizou.