Jogadoras se apresentam em Curitiba no próximo dia 11 de fevereiro para iniciarem os treinamentos

As atletas iguaçuenses do voleibol feminino, Isabela Weber e Rayssa Sontag, foram convocadas na quarta-feira (2), para a seleção paranaense sub17 e irão representar o estado em competições oficiais. Os treinamentos começam no próximo dia 11, em Curitiba. 

O técnico das equipes de base de Foz do Iguaçu, Ronaldo Soares, contou sobre a satisfação e felicidade pela convocação das jogadoras de Foz. “A concorrência por uma vaga entre as forças do voleibol paranaense é bem disputada, então termos duas atletas da base de Foz, nascidas e criadas aqui, convocadas pela seleção é um orgulho para todos nós. Estamos no caminho correto”, contou. 

A equipe de base recebe o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Em 2021, conquistou o inédito titulo de vice-campeão paranaense sub16. Atualmente são 75 atletas, divididas por categorias, que treinam no Centro de Desenvolvimento de Voleibol Feminino Smel-Foz (CDVFF). 

“Essas conquistas são resultados de projetos encabeçados por gente que pensa no futuro do esporte da cidade e sabe que o trabalho de base é essencial para termos atletas completos e cidadãos que irão devolver o melhor para a nossa sociedade”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.