Investimento na quadra de basquete da Vila A foi um pedido da própria comunidade, atendido pela Prefeitura de Foz por meio do Orçamento Participativo

Os trabalhos de reforma e ampliação da quadra de basquete localizada no bairro Itaipu A, popularmente conhecida como “quadra do Xororó” seguem avançando e, muito em breve, a comunidade vai contar com um espaço muito mais bem preparado para o esporte e lazer.

As obras na quadra são resultado do Orçamento Participativo, com investimento da Prefeitura de Foz do Iguaçu no valor de R$ 800 mil. A previsão é que os serviços sejam concluídos ainda neste semestre.

“O Orçamento Participativo está deixando marcas de realizações em todas as regiões da cidade. Este instrumento democrático e de cidadania é um grande exemplo de que é possível a população participar ativamente na gestão dos recursos públicos e ser atendida em suas necessidades”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

A reforma da quadra do Xororó foi iniciada em 2021 e envolve a construção de vestiários para os atletas e espaço de depósito, implantação de banheiros para o público, rampa de acesso, calçadas, área administrativa, entre outros serviços.

Nesta terça-feira (18), trabalhadores da empresa responsável pela execução dos trabalhos faziam o reboco nas áreas ampliadas.

“Investimentos em espaços como este são muito importantes, pois é um incentivo para que as pessoas desenvolvam hábitos saudáveis, além, é claro, de propiciar momentos de confraternização e lazer entre as famílias. Desde 2017 estamos trabalhando muito na construção, reforma e ampliações de espaços esportivos e seguiremos avançando nestes trabalhos”, expressou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Antonio Sapia.

Para garantir a qualidade na execução dos serviços, os trabalhos de reforma e ampliação da quadra do Xororó são acompanhados periodicamente por servidores técnicos do Município.