Publicação que reúne informações de embaixadas e organismos internacionais no país foi lançada esta semana

A 31ª edição do Guia Diplomático, com informações de todas as embaixadas e organismos internacionais no Brasil, foi lançada nesta semana, tendo as Cataratas do Iguaçu como destaque de capa. 

“O Guia tem sido uma ferramenta extremamente prática para a atuação da Diretoria de Assuntos Internacionais. Em qualquer necessidade de contato com uma representação estrangeira, recorremos diretamente à publicação”, comenta o diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali. 

Entre as informações que a publicação contempla estão nome dos diplomatas, embaixadores, telefones e e-mails. Desde 1991, é distribuída anualmente para todas as embaixadas, organismos internacionais, consulados e para setores dos governos municipais, estaduais e federal. O documento representa uma importante ferramenta de trabalho para proporcionar o estreitamento das relações entre a comunidade estrangeira no Brasil, governos estrangeiros e a sociedade brasileira.

O secretário municipal de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação, Paulo Angeli, destacou a visibilidade que a publicação traz para a cidade. “O Guia é uma publicação que circula entre importantes instituições do país, e ter as nossas Cataratas do Iguaçu como destaque colocam, mais uma vez, Foz do Iguaçu em evidência. Com certeza será um chamariz para atrair mais visitantes e investidores para o nosso destino”, afirmou. 

O diretor de Assuntos Internacionais falou sobre a importância do atrativo de Foz estampado na capa da publicação. “É um momento histórico para o Município, principalmente para o Parque Nacional do Iguaçu e para as Cataratas, que em 2021 completaram 10 anos como uma das sete maravilhas da natureza, além de carregarem o título de Patrimônio da Unesco”.