O encontro aconteceu nesta quinta-feira (09), na sede do poder executivo

O fortalecimento da cidadania e a possibilidade de novas parcerias entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram tratados nesta quinta-feira (09) na reunião entre o prefeito Chico Brasileiro e o presidente recém-eleito para subseção de Foz, o advogado Vitor Hugo Nachtygal. 

“A OAB é uma das entidades da sociedade civil organizada mais expressivas e que tem dado ao país grandes contribuições, especialmente no que diz respeito à promoção da justiça e da cidadania”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

“Em Foz não é diferente, e queremos ampliar ainda mais as parcerias entre Município e OAB para promover ações integradas de cidadania, além, é claro, de continuar contando com a entidade para as discussões dos grandes temas da cidade”, ressaltou Brasileiro. 

Possibilidades de incentivos aos recém-formados e a melhoria do ambiente da advocacia na cidade também foram tratados no encontro. Com sede em Foz do Iguaçu, a subseção é composta por mais de 2 mil advogados de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu. Realizada no mês passado, a eleição para a presidência da subseção de Foz foi vencida pela chamada denominada “Algo Novo”. 

“Queremos ampliar a participação da OAB na construção da cidadania e estaremos sempre à disposição do Município para ações em conjunto com as secretarias de Direitos Humanos e Relações com Comunidade, de Assistência Social, entre outras”, comentou o novo presidente da subseção, Nachtygal. 

A nova diretoria da OAB de Foz, que terá mandato de três anos a partir de 2022, é composta por:

Vitor Hugo Natchygal – presidente;

Vanessa Picouto – vice-presidente;

Ana Paula Niedzieluk Lisboa – secretária adjunta;

Thaise Thome – tesoureira;

Fabio Sombrio – secretário-geral.


Presenças 


Também participaram da reunião o secretário da Transparência e Governança, José Elias Castro Gomes; o chefe de gabinete do prefeito, Jean Mezzomo; e a recém-eleita vice-presidente da OAB/Foz, a advogada Vanessa Picouto.