Evento acontecerá em 2024 e reunirá autoridades de mais de 20 estados brasileiros

Durante o III Encontro Nacional de Secretários Municipais de Segurança (Enasms) que aconteceu em João Pessoa (PB), Foz do Iguaçu foi eleita para sediar a quinta edição do evento, prevista para 2024. Com foco na integração e aperfeiçoamento da segurança pública, o encontro deve reunir autoridades de mais de 20 estados brasileiros.

“Graças a um trabalho conjunto entre o poder público e a iniciativa privada, Foz do Iguaçu está conseguindo trazer para a cidade importantes eventos, a exemplo deste que discutirá temas relacionados à segurança”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

“Nossa cidade possui uma ótima estrutura e seguiremos trabalhando muito para que seja palco de grandes eventos que, consequentemente, geram mais emprego e renda para os iguaçuenses. Foz é o destino do mundo”, complementou o prefeito. 

Na edição de João Pessoa do encontro dos secretários de segurança, que aconteceu na última semana, foram abordados diversos temas relacionados à segurança pública, a exemplo do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) nas ações policiais. A temática foi mediada pelo secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Reginaldo José da Silva, que na ocasião foi reeleito para o cargo de vice-presidente, suplente da região Sul do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (Consems). 

“Por estar em uma região de tríplice fronteira, Foz é uma cidade símbolo para o Brasil, especialmente no que diz respeito à segurança pública. A integração da Guarda Municipal com os demais órgãos de segurança tem sido essencial para a efetivação de políticas públicas, e poder compartilhar tudo isto com outros municípios da federação nos deixa muito honrados”, comentou Reginaldo. 

Em 2023, o IV Encontro Nacional de Secretários Municipais de Segurança será em Angra dos Reis (RJ).