Sistema automatizado indicado pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação vai organizar atendimento e dar maior celeridade nas respostas

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, está implantando uma central telefônica que dará maior celeridade nos atendimentos e irá contribuir com a melhoria da comunicação na instituição.

A inovação é promovida por uma parceria entre a Fundação Municipal de Saúde, que administra o hospital, e a Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação.

 “Já precisamos há algum tempo de uma central como esta, vista a necessidade de garantir uma comunicação mais eficaz e com mais agilidade nos atendimentos. A instituição cresceu muito em sua estrutura e a implantação da central irá aumentar a qualidade da gestão hospitalar”, explica o diretor-presidente do Hospital Municipal, Dr. Amon Mendes Franco de Sousa.

O diretor afirma que “a implantação do recurso faz parte dos avanços tecnológicos que vêm sendo feitos na instituição, favorecendo a otimização do atendimento aos usuários e da comunicação interna”.

Segundo o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rafael Sanches, o atendimento será escalonado, com enfileiramento de chamadas e realizado por meio das novas tecnologias que irão priorizar o atendimento aos usuários de forma dinâmica.

“A telefonista terá sistema automatizado, pelo qual serão organizadas as chamadas recebidas, e também pelos setores requisitantes, garantindo uma melhor gestão das chamadas”, destacou Sanches. Ele ressaltou o trabalho da Diretoria de Telecomunicações da pasta,  que foi responsável por planejar tecnicamente a solução que será implementada. 

A gestão da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu vem reafirmando seu compromisso com a população, investindo de forma expressiva em importantes avanços tecnológicos, de segurança e infraestrutura, sempre com vistas a um atendimento mais  humanizado e à excelência na assistência à população.