Serviço disponível no Portal do Servidor desde sexta-feira (15) permite que os próprios servidores façam a atualização de seus ramais
Desde sexta-feira (15) está no ar um novo serviço que permite aos servidores da Prefeitura de Foz do Iguaçu atualizar seus contatos telefônicos (ramais e celulares) particulares e corporativos no Portal do Servidor, em uma plataforma desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia de Informação através da diretoria de Engenharia de Software.
O principal objetivo é disponibilizar uma lista de ramais atualizada aos servidores e aos cidadãos que buscam o contato direto com a administração municipal.
Pelo site da prefeitura, é possível consultar os contatos por servidor ou por setor. A atualização, até então, demandava a abertura de um chamado. Agora, ficará mais rápido para o próprio servidor informar seu novo contato.
“A nova ferramenta de contatos, disponível no Portal do Servidor, é uma aplicação para uso interno, mas que vem em benefício da população. Muitas vezes a pessoa muda de setor, ou o próprio setor muda de nome, por exemplo, e os ramais ficam desatualizados. Ficará mais simples manter esses dados de contatos atualizados”, explicou o secretário de Tecnologia de Informação, Rafael Sanches.
Segundo ele, a nova funcionalidade é apenas a primeira de uma série de inovações que serão implementadas. “A equipe trabalha no desenvolvimento de um novo layout para o portal do servidor. Estas ações fazem parte de uma campanha de valorização do servidor”, ressaltou Sanches.