O temporal noite de quarta (13) deixou 60 mil unidades consumidoras da Copel sem energia elétrica em Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, atingindo cerca de 120 mil moradores.

O gerente-regional da Copel, Julio Ramires, informou que 300 ocorrências foram abertas e que ainda faltam 15 mil unidades consumidoras para serem atendidas. Entre 60% e 80% dessas unidades devem ser recompostas no decorrer desta quinta-feira.

Na Rua Clóvis Roberto Fontoura, na Vila A, uma árvore caiu sobre um posto de energia derrubando um transformador.

A Defesa Civil de Foz do Iguaçu informou que 30 árvores caíram e 12 atingiram a rede elétrica. Pelo menos 8 casas foram destelhadas com a força do vento. O registro de árvores caídas pode aumentar conforme informação da população.

O trabalho de desobstrução de ruas segue durante esta quinta-feira. A Copel aguarda reforço de outras cidades para dar continuidade ao trabalho.

Contato

As ocorrências podem ser registradas pelo telefone da Defesa Civil – 199. Já as que danificaram a rede elétrica são de responsabilidade da Copel, e os pedidos de reparos devem ser feitos através do telefone 0800 51 00 116.

Com Radio Cultura