A Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, através de seus líderes iniciou tratativas com empresa e operadoras de turismo para alavancar o setor iguaçuense durante a Abav Expo & Collab 2021

O pavilhão da Abav Expo & Collab 2021 têm Foz do Iguaçu e o Paraná como principais atrações. Ao lado de parceiros do setor, a Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos está marcando presença no evento que é considerado o mais completo, tradicional e importante para o turismo brasileiro, que acontece em Fortaleza até sexta-feira (8). 

É o primeiro evento que o Destino Iguaçu se apresenta com a nova marca, lançada na última quarta-feira, 6, reunindo empresas do segmento para impulsionar o trade turístico a todo o Brasil. 

“A retomada da participação de Foz do Iguaçu em grandes eventos de promoção e divulgação coincide com a abertura da alta temporada do turismo nacional e estrangeira. São eventos que ocorrem em mercados essenciais para a retomada do turismo de Foz do Iguaçu”, afirma o secretário de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação, Paulo Angeli.

Além dos encontros com operadoras e agências de viagens para atrair mais visitantes nos próximos anos, a equipe iniciou a formalização de tratativas para o início do lançamento de voos da empresa aérea Itapemirim já a partir de dezembro. 

O município conta com um estande próprio, em parceria com a Paraná Turismo, que serve também como apoio às empresas presentes.  “Nossas conexões e contatos são muito ampliadas quando participamos de eventos onde pessoas com interesses em comum buscam saber mais sobre todo o leque de benefícios que Foz oferece. Saimos fortalecidos e com esperança de uma forte retomada”, comenta a diretora de Promoção, Marketing e Eventos, Cristiane Santos. 

Cristiane também conta que o marketing sensorial faz parte da nova identidade do Destino. Junto à marca, foi lançada também uma fragrância própria, produzida pela empresa iguaçuense Le Jardin. 

Integração 

Além da equipe técnica e de empresários, a comitiva de Foz ainda é integrada pelo presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Yuri Benites, e Irapuan Cortes Santos, Diretor de Marketing e Inovação da Paraná Turismo.

“As belezas da cidade compõem a rica infraestrutura que temos. Ouvimos maravilhas sobre a cidade, isso só mostra o quanto ela é admirada e conhecida ao redor do Brasil. Aproveitamos esse gancho para mostrar também como ela pode ser acolhedora para eventos”, reforça Gonzalez. 

“Vivemos um momento em que já podemos falar em ‘pós-pandemia’, pois a vacinação se mostrou eficaz. A retomada acontece em um período onde o contato com a natureza e ambientes abertos se tornam tendência. Ou seja, onde mais encontrar tudo isso a não ser em Foz?”, celebra Benites.