Hora 1, Jornal Hoje e CNN Prime Time destacam vazão das Cataratas do Iguaçu que espera receber mais de 20 mil visitantes no próximo feriado.

“O volume de água nas Cataratas do Iguaçu está quase duas vezes maior do que o normal. A mudança no cenário é um espetáculo que encanta quem visita essa maravilha da natureza”, disse a jornalista Jaqueline Brasil, do Hora 1.

“Não fui ainda, mas agora eu vou. Depois de ver essa imagem, eu prometo que  está na minha lista (de visita”, disse o editor do Hora 1, Roberto Kovalick. As cataratas foram destaques nos programas ancorados por Maju Coutinho (Jornal Hoje) e Marcio Gomes (CNN Prime Time).

“(É um) cenário lindo, enche os olhos da gente”, disse Maju Coutinho ao comentar a matéria do repórter Roberto Wolfart. Ao vivo, também no Hora 1, Wolfart contou a impressão dos turistas com o “espetáculo da natureza”. “Foi maravilhoso. Tá me chamando pra vir outra vez aqui, todo ano se pudesse vir aqui era bom”, disse um turista.

O repórter Alisson Negrini, da CNN, também destacou o aumento do volume d’água nas quedas d’águas em função das chuvas em toda a bacia do Rio Uguaçu.

Convite

“Desde já estão convidados para conhecer Foz do Iguaçu, as Cataratas do Iguaçu e todos os atrativos das três fronteiras. A visita é uma experiência única e revigorante nesse pós-vacina. A população já está vacinada e todos os protocolos de biossegurança são tomados. Tenho certeza que todos os visitantes são bem recebidos para desfrutar das belezas da nossa natureza”, disse o secretário municipal de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação, Paulo Angeli.

A Secretaria de Turismo divulga ainda nesta semana o levantamento das estimativas de visitação dos atrativos e da ocupação da hotelaria no próximo feriado prolongado do Dia das Crianças e da Padroeira do Brasil entre sábado, 9, e terça-feira, 12, No Parque Nacional do Iguaçu são esperados 20 mil visitantes no período.

No último feriadão, de 7 de setembro, as Cataratas receberam mais de 35 mil turistas.  “Tivemos ocupação em alguns segmentos da hotelaria de até 100%. Nos empreendimentos reconhecidos por receber turistas, registramos a visitação bem acima da média”, disse Angeli.

Foto: Matias H. Ternes.