Resultados das eleições na fronteira — cobertura do H2FOZ

O domingo (25) foi de muito trabalho para a equipe nas Eleições 2026. Desde que o dia raiou, Marcos Labanca estava nas ruas para fotos e vídeos exclusivos da movimentação dos eleitores.

Desafios na cobertura do pleito

No plantão, Paulo Bogler, Vacy Alvaro, Denise Paro, Alexandre Palmar, Jaqueline Silva, assim como este que lhe escreve. Em pauta, a cobertura das Eleições 2026 em Foz do Iguaçu e região de fronteira, do momento da ida às urnas até a apuração dos votos.

Alguns momentos geraram dificuldades, como a decisão anunciada, já no apagar das luzes, de estender o horário de votação até as 19h. A equipe trabalhou para reunir informações e publicar o que se sabia naquele momento.

Ao término das mais de 12 horas de cobertura, a equipe acredita ter cumprido o objetivo de levar ao leitor informação confiável sobre o pleito.

Resultados e gráficos em tempo real

Os gráficos de apuração, projetados pelo jornalista Vacy Alvaro especialmente para o portal, mostraram os números de Foz do Iguaçu, bem como de municípios vizinhos, do Paraná e do Brasil, em tempo real.

Ainda na noite de domingo, o portal trouxe os resultados da votação dos brasileiros residentes no Paraguai e na Argentina. Em Ciudad del Este e Puerto Iguazú, por exemplo, Flávio Bolsonaro ganhou. Em Buenos Aires, Lula levou.

Nesta segunda-feira (26), a cobertura continuou com gráficos exclusivos que revelam o resultado em todos os locais de votação de Foz do Iguaçu.

Para os próximos dias, novas publicações estão programadas, tendo como objetivo entender a voz expressa nas urnas na região de fronteira. Acompanhe na tag Eleições 2026. Guilherme Wojciechowski colabora diariamente com o veículo e redige, habitualmente aos domingos, a edição semanal da Carta ao Leitor.

Por Redação Acontece

Imagem: Divulgação / Eleições 2026

By