O candidato ao governo do estado Sandro Alex cumpriu intensa agenda de campanha política em Ponta Grossa, localizada na região dos Campos Gerais, nesta sexta-feira.
Agenda empresarial e institucional
O candidato iniciou suas atividades matinais participando de uma coletiva de imprensa seguida de reunião estratégica na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa. No período da tarde, a programação incluiu um almoço com líderes corporativos e visitas institucionais a entidades locais, com passagens pela Santa Casa e por uma cooperativa de crédito da cidade.
Encontros políticos e alinhamento
A programação oficial foi encerrada no período noturno com reuniões com eleitores, simpatizantes da candidatura e um encontro político com o atual governador do estado, consolidando apoios regionais para a disputa eleitoral.
As atividades de campanha em todo o país tiveram início oficial no dia 16 de agosto, data que liberou a realização de comícios, caminhadas, debates públicos e a veiculação de propostas publicitárias no rádio, na televisão e na internet, conforme as normativas da Justiça Eleitoral.
Panorama da disputa estadual
O pleito para o primeiro turno está agendado para o dia 4 de outubro, enquanto a eventual realização do segundo turno ocorrerá em 25 de outubro. A corrida pelo Palácio Iguaçu conta com oito candidaturas registradas por diferentes legendas partidárias no território paranaense.
A relação completa de concorrentes ao cargo executivo estadual inclui nomes como Adriano Teixeira, Alexandre Salomão, Luiz França, Requião Filho, Samuel Mattos, o próprio Sandro Alex, Sérgio Moro e Tayná Miessa.
Por Redação Acontece
Kayo Magalhaes/Câmara dos Deputados
