No inicio da manhã desta terça-feira, 07 de dezembro de 2021, por volta das 06h:50min, servidores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no Policiamento Comunitário da Área Centro, quando no patrulhamento preventivo pela Avenida Brasil, observou uma pessoa do sexo masculino qual estava puxando cabos de fios da rede subterrânea da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (COPEL) com o intuito de efetuar o furto do cabeamento.
Ato continuo a equipe deu ordem de abordagem ao suspeito qual desobedeceu a ordem legal e evadiu-se correndo sentido comunidade conhecida como Favela Monsenhor Guilherme, sendo perseguido e com o auxilio de outra equipe dominado já na Rua Naipi. Aproximadamente 400 metros do local do furto.
No momento da abordagem, investiu contra as equipes com animo de agressão sendo contido com uso de força moderada.
Retornando ao local do furto, foi possível constatar que este já havia cortado aproximadamente 8 metros linear de cabos sendo inicialmente identificado como Luis Peralta, porém sem que apresenta-se nenhum documento formal.
Diante da situação a pessoa foi presa e encaminhada juntamente com os cabos para a Delegacia da Policia Civil para ser apresentado a autoridade policial de plantão.
Ao compartilhar as informações em um grupo de aplicativo de mensagens exclusivo de agentes da segurança publica, foi possível descobrir que o detido havia mentido o nome sendo então identificado corretamente e constatado ter uma vasta ficha criminal em especial pela pratica de furtos.
via Tribuna Popular