Motoristas que trafegam pelas estradas federais paranaenses precisarão redobrar a atenção. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deu sinal verde para a instalação de 53 novos equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade em importantes trechos rodoviários do estado.
Novos pontos de controle de velocidade
A medida faz parte do plano de melhoria da segurança viária e tem como objetivo principal coibir o excesso de velocidade em pontos considerados críticos. A implantação desses dispositivos busca reduzir o número de acidentes graves e fatalidades decorrentes da imprudência ao volante nas vias administradas por concessão federal.
Impacto para quem viaja pelo estado
Os aparelhos foram distribuídos estrategicamente após estudos técnicos de tráfego que apontaram os locais com maior incidência de infrações e riscos de colisões. Com a chegada dos novos instrumentos de medição, a fiscalização passa a ser ainda mais rigorosa em trechos de grande circulação de veículos de passeio e de carga.
A expansão da rede de controle eletrônico reforça a fiscalização nas principais rotas paranaenses, exigindo maior cautela dos condutores.
Motoristas devem ficar atentos à sinalização obrigatória que precede os equipamentos, visto que a regulamentação exige visibilidade prévia para garantir a segurança e a eficácia educativa da medida.
A expansão na malha rodoviária do Paraná visa promover um trânsito mais seguro e disciplinado para todos os usuários que dependem dessas estradas diariamente.
Por Redação Acontece
Créditos da imagem: Divulgação/ANTT
