As 50 escolas e 46 Centros Municipais de Educação Infantil de Foz do Iguaçu estão preparados para receber os estudantes

Tudo pronto na rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu para recepcionar os cerca de 27 mil alunos das 50 escolas e 46 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) a partir desta quinta-feira (06), quando inicia o ano letivo de 2025.

As crianças vão chegar com materiais novinhos, obtidos com apoio do auxílio financeiro do Programa Material Escolar, ofertado pela prefeitura a todos os alunos da rede municipal. E os professores e coordenadores pedagógicos também estão preparados.

Ainda nesta semana, eles tiveram encontros para reestruturação e alinhamento da questão pedagógica, tudo para garantir o melhor atendimento possível aos alunos e aos responsáveis das escolas municipais e Cmeis.

“Estamos muito entusiasmados para receber os alunos. Nesta semana, tivemos a posse dos novos diretores e coordenadores, e também alinhamentos entre as equipes, para que possamos iniciar o ano letivo com tudo em dia”, afirmou a secretária municipal de Educação, Silvana Garcia.

“Nosso compromisso, a pedido do prefeito General Silva e Luna, é oferecer uma educação inclusiva, justa e de qualidade para nossos alunos”, complementou a secretária.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu também se preparou para receber os alunos da rede municipal. Nas escolas onde há maior movimentação de veículos, os guardas acompanharão a travessia dos alunos. São elas: João da Costa Viana, Ponte da Amizade, Josinete Holler, Emílio de Menezes, Vila Shalon e CAIC Morumbi.