Chamamento de novos servidores, renovação da frota e investimentos em tecnologia integram as propostas do candidato para a segurança pública de Foz

O candidato à prefeitura de Foz do Iguaçu, Sâmis45 assinou, na última sexta-feira (21), uma carta compromisso com a Associação dos Guardas Municipais de Foz do Iguaçu e defendeu a reestruturação da corporação, com o chamamento de novos servidores via concurso público, renovação da frota e maiores investimentos em tecnologia.

Sâmis se comprometeu em manter o diálogo com a categoria e destacou a relevância do trabalho desenvolvido pela GM em Foz do Iguaçu os últimos 30 anos. “A Guarda Municipal é referência em segurança pública para todo o país. Somos uma região trinacional com situações atípicas a outros municípios. Temos aqui um serviço essencial para a população, mas que precisa e deve ser valorizado para continuar alcançando excelentes resultados”, comentou.

Em reunião com os guardas municipais, Sâmis também explicou a ideia dos módulos móveis. “Faremos o mapeamento dos chamados ‘pontos quentes’, para reforçar o patrulhamento e instalar os módulos, que mudarão de lugar conforme o mapeamento”, comentou.

A carta assinada pelo candidato solicita que as questões de segurança pública sejam tratadas com prioridade, tendo em vista a proteção da vida humana, bem como da proteção da infância, da mulher e do idoso.

A Guarda Municipal também pede que a aposentadoria dos servidores seja adequada na forma da Lei Municipal, reconhecendo as condições especiais de trabalho, além de readequar a carreira seguindo critérios de isonomia e equidade.

Se eleito, Sâmis também se comprometeu em buscar com o Governo do Estado o aumento do efetivo das Polícias Civil e Militar.

“Minha primeira ação como prefeito vai ser solicitar ao governador o aumento do efetivo. Vamos também chamar os novos guardas aprovados no concurso público e garantir mais viaturas para o patrulhamento nos bairros”, comentou.

Da Assessoria