Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade

Prefeitura e Câmara discutem melhorias no serviço de transporte coletivo de Foz do Iguaçu

Proposta busca tornar o sistema mais eficiente; quando concluídos, estudos serão apresentados à população em audiências públicas

A Prefeitura de Foz do Iguaçu apresentou nesta quinta-feira, 08, à Comissão Especial da Câmara Municipal, uma proposta de modernização do sistema de transporte coletivo da cidade, pensada, principalmente, para dar aos usuários um atendimento digno e eficiente. 

Os estudos, ainda em fase inicial, foram feitos por um grupo multissetorial do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans). A intenção, assim que for concluído, é fazer uma ampla divulgação e abrir o debate com a sociedade, por meio de audiências públicas. 

“Assim como em outras cidades do Brasil, não estamos satisfeitos com este modelo de transporte, implantado por um contrato de outra gestão. O prazo da concessão já está encerrando e, desde já, iniciamos a discussão com o Poder Legislativo e, principalmente, com a sociedade sobre um novo modelo de transporte que atenda de forma eficiente os passageiros”, disse o prefeito Chico Brasileiro. 

O novo conceito de sistema de transporte coletivo formulado pelo Foztrans contempla aspectos modernos de mobilidade urbana, como a construção de terminais nas macrorregiões da cidade, a implantação de veículos elétricos e um sistema intermodal, interligando as ciclovias. 

“Além de observar o cumprimento do atual contrato com a concessionária, o prefeito solicitou que olhássemos o transporte coletivo de uma maneira macro e diferente, pois os iguaçuenses merecem um atendimento muito diferente do que temos hoje”, expressou o superintendente do Foztrans, Licério Santos.

“Melhorar o transporte de Foz do Iguaçu é um desejo de todos. O Poder Legislativo Municipal está engajado nesta pauta e vamos continuar trabalhando muito com harmonia e independência para que iguaçuenses tenham um transporte de qualidade”, afirmou o presidente da Câmara, Ney Patrício. 

A proposta foi apresentada à Comissão Especial da Câmara Municipal, composta pelos vereadores ; Edivaldo Alcântara (relator) e Jairo Cardoso (membro). A reunião contou também com a presença do vice-prefeito delegado Francisco Sampaio. 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *