Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Esporte

Boa notícia para academias e profissionais de educação física: Sancionada Lei que torna as atividades essenciais

Lei foi sancionada pelo prefeito Chico Brasileiro e publicada no Diário Oficial

Está em vigor a Lei 4.977, de 6 de abril de 2021, criada por meio do projeto nº 138/2020 que declara como essenciais os serviços prestados por academias de ginástica e similares no Município de Foz do Iguaçu. Depois de aprovada na Câmara, a lei foi sancionada pelo prefeito Chico Brasileiro e publicada no Diário Oficial do Município de quinta-feira, 8 de abril.

Com isso, agora é oficial: São consideradas essenciais em tempos de pandemia ou calamidade, as atividades esportivas como academias de ginástica, musculação, natação, hidroginástica, escolas de iniciação esportiva assistidas por profissionais de educação física ou personaltreiner, artes marciais, escolas de danças e demais prestadores de atividades físicas e similares.

Fica assegurado para a população o acesso e manutenção dessas atividades com os devidos cuidados e protocolos sanitários, visto que comprovadamente promovem o bem estar das pessoas, que buscam por uma boa saúde e condicionamento físico, essenciais para enfrentar este momento.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *