Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Entretenimento Geral Notícia

TV alemã grava atrações turísticas de Foz do Iguaçu

Exibição das reportagens gravadas no Brasil ainda não tem data definida, mas veiculação deve ser até o segundo semestre deste ano

Uma equipe da Deutsche Welle está em Foz do Iguaçu gravando sobre as atrações turísticas como o Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras e Usina de Itaipu. A emissora alemã, que transmite seu conteúdo para toda Europa, ainda não sabe quando vai exibir a reportagem “Meet a Local” no programa “Check-in”, ancorado pelos jornalistas Nicole Frölich e Lukas Stege.

O produtor Luciano Nagel afirmou que devido à pandemia mundial do coronavírus a exibição das reportagens gravadas no Brasil não tem ainda data definida, mas espera que a veiculação se dê até o segundo semestre deste ano. A emissora já gravou matérias nas cidades de Nova Petrópolis (RS) e Cambará do Sul (RS) – na divisa com Santa Catarina.

O “Meet a local” escolhe sempre um morador – no caso de Foz, o jornalista Garon Picelli – para mostrar em um vídeo de cinco minutos ou mais as atrações turísticas e a gastronomia da cidade.

Retomada

A gravação é mais um indicativo da premente retomada dos visitantes estrangeiros. Ainda no primeiro semestre, a Prefeitura, o Governo do Estado e a Itaipu Binacional farão campanha de divulgação do destino no mercado internacional de turismo.

O Ministério do Turismo aponta que Foz do Iguaçu é o terceiro destino na preferência dos estrangeiros que pretendem visitar o Brasil, em 2021, atrás apenas do Rio de Janeiro e Búzios.

Os dados são de pesquisa do site de viagens Decolar, com base em buscas de consumidores por produtos de sua plataforma até 30 de novembro de 2020, para check-in em janeiro de 2021.

Na pesquisa, Foz do Iguaçu é seguida de Florianópolis (SC), Salvador (BA), Porto de Galinhas (BA), Natal (RN), Porto Seguro (BA), Maceió (AL) e Balneário Camboriú (SC).

Sobre a DW

A Deutsche Welle (onda alemã) é uma empresa com sedes em Bonn e Berlim que transmite para o exterior programas de rádio, além de oferecer uma programação televisiva e um amplo portal de conteúdo online em 30 línguas. A Deutsche Welle é o equivalente alemão a redes de notícias como a BBC World, por exemplo.

A DW está no ar desde 3 de maio de 1953. Em 2003, passou os programas de rádio em Boon, enquanto a produção televisiva é, principalmente, feita em Berlim. A dw.com, o portal jornalístico da Deutsche Welle, é elaborado tanto em Bonn quanto em Berlim e oferece conteúdo em 30 línguas.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *