Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Saúde

UTI Covid do Hospital Municipal atinge 100% de ocupação; três pacientes aguardam transferência

Diretor do Hospital Municipal faz apelo para que população retome medidas de segurança sanitária para evitar colapso maior.

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 estão todos lotados no Hospital Municipal de Foz. A informação é do diretor do Hospital, Sérgio Fábriz. De acordo com ele, neste momento pelo menos um paciente aguarda vaga em leitos na macrorregião para ser internado.

“Estamos com três pedidos de transferência, dois para São Miguel do Iguaçu e apareceu um leito em Pato Branco, mas a gente entende que no sudoeste é muito longe, o que seria muito danoso ao paciente para ser removido, por isso vamos reavaliar e ver se conseguimos um leito mais perto” salientou Fábriz.

O Diretor do Hospital voltou a fazer um apelo para que a população mantenha as medidas de segurança sanitária para que a situação não piore ainda mais. “O que mais revolta é a falta de empatia, falta de responsabilidade, Foz endureceu o jogo contra aglomeração, mas agora estão fazendo festas clandestinas nas cidades vizinhas, no Paraguai, isso me deixa muito triste” lamentou.

Com Radio Cultura

2 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *