Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Geral Notícia Politica

Vice-prefeito defende redução do pedágio pela retomada do turismo de Foz em audiência com os deputados estaduais

Delegado Francisco Sampaio representou o prefeito Chico Brasileiro na sede da Acifi na manhã deste sábado, 6

Sete deputados estaduais participaram, de forma presencial, neste sábado, 06, de audiência pública na sede da Associação Comercial de Foz do Iguaçu (Acifi), para discutir com lideranças políticas, entidades, empresários e representantes da sociedade civil, o novo modelo de pedágio proposto pelo Governo Federal para as estradas paranaenses.

O vice-prefeito de Foz do Iguaçu, delegado Francisco Sampaio, representou o prefeito Chico Brasileiro no evento. Brasileiro defende a busca pela “menor tarifa possível”, pois acredita que isso será fundamental para impulsionar o turismo regional e acelerar a retomada do setor, que representa a principal atividade econômica da cidade e foi muito afetado pela pandemia da Covid-19.

“O turismo regional é apontado por especialistas como principal meio para retomar a atividade. Por isso, tanto eu, como o prefeito Chico Brasileiro, defendemos um modelo que seja justo e viabilize essas viagens pelas rodovias estaduais”, destacou o vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio.

Foz do Iguaçu foi a segunda cidade a receber a audiência pública da Frente Parlamentar Sobre os Pedágios da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A primeira ocorreu nessa sexta-feira, em Cascavel. Em Foz, estiveram presentes os deputados Arilson Chiorato, coordenador da Frente, Coronel Lee, Delegado Recalcatti, Evandro Araújo, Luiz Claudio Romanelli, Nelson Luersen, Soldado Fruet e Subtenente Everton. Outros deputados também participaram de forma virtual.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *