Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Geral Notícia

Prefeitura de Foz do Iguaçu adquire caminhão comboio para manutenção da frota

Investimento no veículo foi de R$ 420 mil; veículo garantirá maior agilidade das obras em andamento

Pela primeira vez, a Prefeitura de Foz do Iguaçu passa a contar com um caminhão comboio modular pressurizado de lubrificação e abastecimento para fazer a manutenção da frota das máquinas que atuam nas obras em andamento na cidade. O investimento no novo equipamento foi de cerca de R$ 420 mil.

O caminhão comboio trará maior agilidade e economia para o setor de obras, uma vez que fará o abastecimento e a manutenção da frota em campo, sem a necessidade de interrupção do serviço para o deslocamento.

“Desde 2017 estamos investindo na renovação de máquinas do município. Até pouco tempo, o que havia no pátio da Prefeitura era um monte de máquinas velhas e hoje a realidade é outra. Todos estes investimentos estão refletindo positivamente em melhorias para a população”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

O veículo recém-adquirido conta com um tanque de combustível bipartido de 5 mil litros, reservatórios para óleos lubrificantes, compressor de ar, bomba de combustível, medidores volumétricos digitais, entre outros instrumentos fundamentais para a manutenção das máquinas.

“Este veículo é um grande avanço em termos de logística para o município, pois os maquinários serão abastecidos nos locais onde estão realizando serviços, e não mais precisarão parar os trabalhos e deslocar a um posto de combustível”, destacou o secretário de Obras, Cézar Furlan.

Nesta semana, a empresa fornecedora do caminhão está fazendo a entrega técnica do equipamento e, já nos próximos dias, o veículo começa a ser utilizado na Secretaria Municipal de Obras.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *