Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Entretenimento Geral Notícia

Parque das Aves estreia perfil oficial no TikTok

Atrativo cria conta na rede social de vídeos curtos para amplificar mensagens sobre a Mata Atlântica. Até o momento, o atrativo está com quase 11 mil seguidores

O Parque das Aves, um dos atrativos mais visitados de Foz do Iguaçu, está também no TikTok. A conta oficial foi criada em junho de 2020 e já conta com quase 11 mil seguidores e 94 mil curtidas. O crescimento quantitativo também é refletido qualitativamente, visto que a adesão é orgânica e interativa. A página pode ser vista em https://www.tiktok.com/@parquedasaves

Febre entre adolescentes, o aplicativo foi o segundo mais baixado do mundo em 2020, de acordo com a SensorTower, e alcançou a marca de mais de 1 bilhão de usuários no mundo. Para Melissa Correa, gerente de comunicações do Parque, a atuação corporativa no TikTok visa tratar de maneira descontraída o dia a dia das aves, os bastidores do trabalho com os animais e a importância da conservação de espécies da Mata Atlântica.

“Nosso objetivo é engajar uma geração nova e influente para a causa da Mata Atlântica, e o trabalho com a rede social tem dado bons resultados. As postagens falam sobre conservação e a rotina de trabalho da Área Técnica, além da abordagem turística. O conteúdo está tendo uma aceitação grande e dia a dia o número de fãs da página cresce”.

Segundo Melissa, até o momento, o Parque vem alcançando um público bastante específico, criterioso, altamente conectado e que valoriza uma comunicação engajada com a causa ambiental. Principalmente jovens da chamada geração Z, nascidos entre 1995 e 2010, que já correspondem a 20% da população brasileira.

“Uma pesquisa da McKinsey afirma que esses jovens buscam a verdade, seja no âmbito pessoal, seja buscando apoiar empresas com propósito, valor compartilhado e que lutam por causas. E o Parque das Aves oferece essa oportunidade para esse público”, diz Melissa.

Fãs da Mata Atlântica

O Parque das Aves foi um dos primeiros atrativos de Foz a tatear o terreno da nova rede social e entre as estratégias de marketing está o posicionamento da marca entre o público mais jovem. O atrativo já é o mais curtido no Facebook e Instagram de todo o Destino Iguaçu, e agora se prepara para um posicionamento consolidado também na nova rede social.

Muitos virais e memes que se tornaram populares em outras plataformas, como Twitter, Facebook e Instagram, nasceram da criatividade encontrada no TikTok, que fornece muitas ferramentas fáceis de usar de edição e captura de vídeo. No perfil do Parque das Aves, o melhor exemplo é o vídeo de um tucano se preparando para uma selfie, que teve um alcance de quase 64 mil pessoas. Outro destaque é o vídeo de duas araras azuis interagindo com um bloco de gelo ao som de Raça Negra.

“Além de criarmos conteúdo, avaliamos as métricas das publicações e fazemos um cronograma semanal de postagens, levando em consideração os melhores dias da semana e horários. Tudo para que os posts tenham o melhor alcance possível”, finaliza Melissa.

Fotos e Video Assessoria

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *