Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Feminino Geral Notícia

Câmara aprova realização de audiência pública sobre a violência contra a mulher e o feminicídio

Requerimento terá data do evento definida nos próximos dias

A primeira sessão ordinária da nova legislatura aconteceu na terça-feira (02) e foi marcada por projetos e requerimentos de muita importância para os munícipes de Foz do Iguaçu. Dentre as proposições, está a de realização de Audiência Pública, aprovada por meio de requerimento apresentado pela vereadora Anice Gazzaoui, líder da bancada feminina na Câmara Municipal. O tema será a violência contra a mulher e o feminicídio. Segundo levantamentos revelados pela vereadora, o Brasil ocupa hoje a 5ª posição no ranking mundial em feminicídio, que é o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher.

O vereador Rogério Quadros participou da discussão e falou sobre a construção da Delegacia da Mulher. “Nós sabemos que o atendimento é fundamental nesses casos, e até agora nós não temos notícias sobre a construção da Delegacia e o tempo está passando. Foi feito uma propaganda grande da construção e nós ainda não a temos” completou Rogério.


O vereador Cabo Cassol também expôs seu apoio à proposta e relembrou seus dias na linha de frente de combate ao crime, ressaltando a importância da denúncia por parte das mulheres. “Por experiência própria minha, de linha de frente em combate ao crime, eu percebo que os números reais estão muito além dos efetivamente registrados. Nós temos que trabalhar firmemente para encorajar essas mulheres a levar essas situações às autoridades, aquilo que está acontecendo, seja na violência física, psicológica, qualquer tipo de violência” disse o vereador.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *