Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Geral Notícia

Quatro novos CMEIs serão entregues este ano pela Prefeitura de Foz

CMEI Celeste Sottomaior, no Jardim Paraná, será entregue em fevereiro; outros dois em março e o do Jardim Jupira até o final do ano

A Secretaria Municipal de Educação deve entregar, até o final de fevereiro, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Celeste Sottomaior, no Jardim Paraná. A unidade poderá atender até 260 crianças de seis meses a cinco anos, em período integral e parcial. Este é o primeiro dos quatro CMEIS que serão entregues este ano pela administração municipal.

Os CMEIs Rosa Cirilo de Castro, no Profilurb II e o CMEI do Jardim Buenos Aires, ambos na região sul da cidade, poderão atender cerca de 400 crianças e devem ser entregues até março.
Os CMEIs terão modernas salas de aulas, bibliotecas, playgrounds, fraldários, lactários, salas dos professores e salas administrativas, entre outros espaços de convivência. O investimento nestas três obras passa de R$ 8 milhões. Também está em construção o CMEI do Jardim Jupira, que deve ser entregue no final deste ano.

“Essas novas estruturas foram projetadas para atender todas as necessidades das crianças nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social. A educação infantil está passando por uma grande revolução e todas as ações refletem diretamente na melhoria da educação como um todo”, afirmou a secretária de Educação, Maria Justina da Silva.

Celeste Sottomaior

O CMEI Celeste Sottomaior conta com dez salas de aula para turmas de berçário I e II, maternal I e II, Infantil 4 e 5, sala de amamentação, lactário, banheiros adaptados, refeitório, salas administrativas, cozinha com depósitos e lavanderia. Cada sala de aula também possui um lavatório para higienização das mãos das crianças. A unidade dispõe ainda de brinquedoteca e playground. O investimento foi de R$ 3,2 milhões.

Estruturas

Nos últimos quatro anos, a Prefeitura Municipal entregou seis novos CMEIs em diversas regiões da cidade. Em 2017, foi inaugurado o primeiro polo de atendimento integral – o CMEI Rubem Alves, no Jardim São Paulo. Em 2019, foram entregues os CMEIs Professora Heley de Abreu (Três Lagoas), Professora Nidia Benitez (Cidade Nova), Professora Vanderli Moreira (Porto Meira) e Professora Onira Caprini (São Roque) e, em 2020, foi entregue o CMEI Simone Grignet (Nova Andradina).
Duas grandes reformas e ampliações também foram feitas nos CMEI Claudio da Silva Lourenço (Sol de Maio) e Flor de Acácia (Jardim Califórnia). Todas as unidades receberam novos parquinhos e equipamentos.

Volta às Aulas

O ano letivo presencial começará no dia 1º de março somente para alunos de quatro e cinco anos – fase obrigatória da escolaridade. Crianças de seis meses a três anos não devem retornar aos CMEIS, tendo em vista que essa etapa não é obrigatória e também devido ao risco de transmissão do coronavírus, já que nesta faixa etária não é indicado o uso de máscara.

Os pais que optarem por não mandar os filhos para as unidades escolares assinarão um termo de responsabilidade comprometendo-se em manter as atividades remotas, que continuarão a ser entregues.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *