Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Geral Notícia Politica

Prefeito Chico Brasileiro retoma as obras nas escolas de Foz do Iguaçu

Na educação, a prefeitura construiu 10 novos cmeis, reformou e ampliou nove escolas municipais

O prefeito Chico Brasileiro já retomou as obras nas escolas de Foz do Iguaçu. No próximo dia 26 serão abertas as propostas para reforma e ampliação da Escola Municipal Duque de Caxias no Morumbi. “Ampliar e melhorar as estruturas de ensino é um compromisso permanente. No Morumbi, a Escola João XXIII já recebeu melhorias, inauguramos a quadra na Emílio de Menezes e agora chegou a vez da Duque de Caxias”, disse Chico Brasileiro.

“É mais uma obra escolhida pelos moradores no Orçamento Participativo. Todas as reformas e ampliações, a reconstrução, e a construção de novas escolas e Cmeis (centros de educação infantil) são demandas apresentadas nas reuniões nos bairros e têm recursos garantidos no orçamento”, completou Brasileiro.

Entre os serviços previstos na escola estão a construção de novas salas de aulas, trocas dos sistemas elétrico e hidráulico, substituição de pisos, portas, janelas, ampliação da cozinha, biblioteca entre outras ações. A reforma e ampliação, segundo o prefeito, se justifica pela crescente busca de novas matrículas na região. A prefeitura reservou R$ 3 milhões para a execução da obra, mas devido a concorrência na licitação, a expectativa é que o valor fique menor.
Esta é mais uma grande conquista para a educação. Há muitos anos as professoras, direção, pais e alunos reivindicavam melhorias na estrutura da escola, e agora falta muito pouco para isto acontece”, disse a secretária de Educação Maria Justina.

Mais obras – 
Entre as ampliações e reformas garantidas no orçamento em execução, fase final de obra ou em projeto, estão ainda as escolas Altair Ferrais Zizo da Silva no Jardim Ipê, Duque Caxias e João Adão da Silva no Jardim Santa Rita. Na lista está a reforma completa da escola Acácio Pedroso no Prolilurb. – em fase de projeto, mas que já tem R$ 2 milhões reservados no orçamento participativo.

E ainda a construção das novas escolas Gabriela Mistral no Jardim Lancaster, Angatuba, no Lagoa Dourada, Professora Lúcia Marlene na Vila Yolanda, Júlio Pasa na Vila Bom Jesus, Cândido Portinari no Jardim Petrópolis e Brigadeiro Antônio Sampaio no Alto Boa Vista. E dos centros de educação infantil no Jardim Jupira, Vila Portes e Angatuba.

“Estão garantidas as ampliações e reformas de várias unidades educacionais. A meta também será a construção de mais seis cmeis e ofertar uma educação de qualidade com espaço confortável e adequado para nossas crianças”.  

Na educação, a prefeitura construiu 10 novos cmeis, reformou e ampliou nove escolas municipais, duas reconstruídas “Vamos  dotar a cidade de 50 cmeis (atualmente são 41), um para cada uma das 50 escolas, implantar o atendimento integral dos zero a três anos e o ensino bilíngue no município”, disse Chico Brasileiro.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *