Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Geral Notícia Politica

Caravana de Crédito Turismo percorre 22 municípios

Movimento da Fomento apresentou linhas de crédito para ajudar empreendedores do turismo do Litoral e da Costa Oeste a se prepararem para a temporada de verão, com cuidados extras por causa da pandemia.

A Fomento Paraná encerrou nesta sexta (18) em Capanema, no Sudoeste do Estado, a Caravana de Crédito Turismo. O movimento foi realizado em parceria com prefeituras e outras entidades em 22 municípios do Litoral e da Costa Oeste, nas bordas do lago da usina de Itaipu, com objetivo de ofertar linhas de crédito aos empreendedores para reforçar os preparativos para a temporada de verão, que exige cuidados extras por conta da pandemia.

“Estamos encerrando uma ação inédita do Governo do Estado a partir da Fomento Paraná. Levamos crédito aos empreendedores dos municípios do Litoral, da Costa Oeste e até do Sudoeste”, disse Heraldo Neves, diretor-presidente da instituição, em Capanema, onde foi recebido pelo prefeito Américo Bellé.

A caravana foi realizada em parceria com os municípios, as associações comerciais e outras entidades, para ofertar crédito em condições acessíveis a donos de pequenos negócios em apoio à manutenção e expansão da atividade turística, que é responsável por muitos empregos.

Heraldo Neves destacou o trabalho da equipe e dos parceiros agentes de crédito e correspondentes. Ele que antecipou a possibilidade de a caravana voltar a percorrer os municípios no em 2021. “No próximo ano estaremos circulando novamente e queremos com muita força deixar esses espaços mais atrativos para os turistas”, completou Neves.

Para o prefeito de Capanema, Americo Bellé, a presença da instituição é de grande importância para o município. “Somente hoje foram atendidas mais de 30 pessoas. Diversas ideias e projetos para o turismo e demais áreas foram apresentadas. Aguçou a intenção de diversos empresários e proporcionou um momento único em nosso fim de ano”, disse Bellé.

AFETADO – O trabalho da caravana foi dedicado especialmente ao segmento de turismo, que foi muito afetado pela pandemia neste ano, para ajudar os empreendedores a reforçar os estoques para manutenção da atividade ou mesmo expansão, fazendo algum investimento para melhorar as condições de atendimento aos veranistas nessa temporada.

A caravana foi iniciada em novembro, no Litoral, em parceria com as prefeituras de Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes, Paranaguá e Guaratuba e também na Ilha do Mel, com a participação a Associação Comercial e Industrial de Pontal do Paraná.

Na Costa Oeste, visando especialmente os empreendedores dos municípios lindeiros ao lago da represa da usina de Itaipu, e do rio Paraná, que são muito procurados nessa época, especialmente para pesca, esportes náuticos ou apenas para descansar, a caravana percorreu desde Porto Rico e Loanda, no Noroeste, até Capanema, no Sudoeste, passando por Medianeira, Missal, Itaipulândia, Santa Helena, Marechal Cândido Rondon, Terra Roxa, Guaíra, Mercedes, Entre Rios do Oeste, São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu.

CONTÍNUO – De acordo com o diretor de Mercado, Renato Maçaneiro, a caravana é uma ação pontual de aproximação e divulgação, junto com os parceiros da instituição, mas o processo de concessão do crédito aos empreendedores é contínuo.

“A caravana passa mas permanece a parceria local, com agentes de crédito e correspondentes habilitados e preparados para fazer os atendimentos e a recepção e encaminhamento das propostas de empréstimos ou financiamento”, destaca Maçaneiro.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *