Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Geral Notícia

Começa greve do transporte coletivo sem garantias de retorno no horário de pico

Trabalhadores irão realizar uma assembleia na manhã desta terça, 15, para decidir se os ônibus circulam ao meio dia e fim da tarde ou não.

Desde às 8h da manhã os ônibus estão parando no Terminal de Transporte Urbano (TTU). O motivo é a paralisação dos trabalhadores do Transporte Coletivo que estão cobrando direitos trabalhistas, anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Foz (Sitrofi). Uma assembleia será realizada às 10h30 para definir se os ônibus voltarão a circular nos horários de pico (meio dia e fim da tarde).

Segundo o presidente do Sindicato, Dilto Vitorassi, o prefeito Chico Brasileiro se reuniu com os trabalhadores no fim da tarde de ontem, segunda-feira, 14, e acenou que poderá atender algumas das reinvindicações, porém irá analisar a arrecadação do transporte na manhã desta terça-feira, 15, antes de confirmar.

“Eu acho que o prefeito não foi bem informado sobre os números da arrecadação do transporte urbano. Na reunião ele acenou que ia realizar uma checagem dos números que apresentamos, até às 10h, e se confirmar que nós estávamos certo, confirmou que daria possibilidade de avançar um pouco mais do que foi proposto até o momento” salientou o presidente do Sindicato, Dilto Vitorassi.

De acordo com o presidente, os trabalhadores esperam o pagamento da cesta básica do mês de dezembro, pagamento do 13º salário, e contratação de cobradores. Os trabalhadores também cobram pagamentos de passivos trabalhistas.

“É possível que o prefeito também discuta alguma coisa, apesar de insistir que não pode, sobre o passivo trabalhista atrasado deixado pelas empresas. Mas ficou bem vago, a prefeitura vai fazer uma checagem e depois deve apresentar a proposta” disse Vitorassi.

Por: Radio Cultura

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *