Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Geral Notícia

Governo Municipal reforça o compromisso com as políticas de Direitos Humanos

Neste dia 10 de dezembro de 2020, quando é celebrado os 72 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Governo do Município de Foz do Iguaçu reforça o compromisso com as políticas públicas voltadas a igualdade entre os cidadãos, a equidade de gênero, a inclusão social e o respeito às diversidades.

Através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, o município vêm ampliando as discussões e contribuindo para a construção de uma sociedade melhor e mais justa para todos e todas.

Através da pasta, foi possível avançar dentro da política de Direitos Humanos em diversos aspectos, como a promoção da igualdade racial, em defesa da população de rua, da população LGBT, no enfrentamento a violência contra a mulher, com a criação dos Planos Municipais da pessoa com deficiência e da pessoa idosa, além do protocolo do Migrante, do fortalecimento dos clubes de mães e dos eventos que levam os serviços da prefeitura até os bairros.

A Declaração reconhece que “a dignidade é inerente à pessoa humana e é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo”. Mesmo após 72 anos de sua adoção, sabemos que ainda há muito a ser feito para concretizar a universalização dos direitos humanos.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *