Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Geral Politica

Último debate de Foz antes das eleições será realizado pela Rádio Cultura no dia 12

O debate, que é segundo promovido pela Rádio Cultura nestas eleições, vai ao ar a partir das 19h30.

A Rádio Cultura vai promover um segundo debate entre os candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu na quinta-feira dia 12 de novembro. O debate será o último entre os candidatos antes das eleições, que ocorrem no dia 15 de novembro.

O debate vai ao ar pelas redes sociais a partir das 19h30 e a partir das 20h pelo Rádio, no 820 AM. As regras sofrerão algumas alterações em relação ao primeiro debate, além de começar mais cedo, já que o prazo para finalizar deve ser às 23h59.

Confira:

BLOCO I

Pergunta Organização. Resposta 120”

Conforme, previamente estabelecido, o Bloco I, as perguntas serão formuladas pelos ouvintes e convidados. Vinte (20) perguntas serão colocadas para sorteio. Será sorteado (a) o(a) candidato(a).

A pergunta sorteada será lida pelo mediador. O tempo de resposta será de até 120”.

BLOCOS II e III

Pergunta 45”. Resposta 120”. Réplica 45”. Tréplica 45”.

Nos blocos II e III as perguntas serão livres. O (a) participante escolhe para quem deseja formular a pergunta. A pessoa chamada para responder indicará outro candidato para questionar e assim sucessivamente. Não haverá repetição de participação em nenhum dos blocos.

Ocorrendo o fechamento do ciclo de indicação entre debatedores (por exemplo: A pergunta para B que pergunta para A), o mediador reiniciará com sorteio entreos demais participantes excluindo os que tenham sido questionados.

Caso seja necessário, o mediador na penúltima rodada de pergunta indicará o(a) candidato(a) a ser questionado(a). Por exemplo: o(a) candidato(a) “A” tem  possibilidade de questionar o(a) candidato(a) “B” que não foi perguntado(a) no bloco ou o “C” que tem a possibilidade de perguntar e de responder.

Porém, ao direcionar a pergunta para o(a) candidato(a) “B” o(a) candidato(a) “C” será excluído da rodada. Então a mediação indicará que o(a) candidato(a) “A” questione o(a) candidato(a) “C” que responderá a pergunta e, em seguida, questionará o(a) candidato(a) “B” fechando o ciclo de perguntas e respostas.

BLOCOS IV

No Bloco IV será concedido o tempo individual de 120” para as considerações finais, conforme ordem de sorteio.

Por Radio Cultura

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *