Noticias da Triplice fronteira

362

362

Cidade Destaque Geral Notícia

Equipes da Vigilância Epidemiológica são homenageadas pelo Conselho de Saúde do Paraná

O Plenário do Conselho de Saúde do Paraná CES/PR aprovou, no último dia 22 de outubro, a Moção de Reconhecimento em agradecimento ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), e as equipes epidemiológicas estadual e municipais de saúde dos 399 municípios do estado do Paraná.

A aprovação do pedido veio em decorrência do trabalho desenvolvido pelos grupos durante a pandemia. “Profissionais esses que são fundamentais e estão incansavelmente trabalhando nos levantamentos e monitoramentos dos casos para o enfrentamento da atual pandemia”, justificou o presidente do CES/PR, Marcelo Hagebock Guimarães.

Para o secretário de Saúde de Foz do Iguaçu, Giuliano Inzis, o reconhecimento foi mais do que merecido. “À Vigilância em Saúde, no mundo inteiro, é delegada a função de coletar dados e formular cenários para possibilitar aos gestores a tomada de decisões, principalmente no que diz respeito à prevenção de doenças e agravos. E neste contexto de pandemia, a Vigilância em Saúde esteve ativa ainda antes da declaração do estado de emergência. Por isso, a todas as pessoas envolvida, o nosso “muito obrigado!””.

A diretora da Vigilância em Saúde, Carmensita Gaiesvski Bom, agradeceu o reconhecimento. “Manifestamos gratidão ao empenho e dedicação de todos os profissionais da Vigilância Epidemiológica no enfrentamento à Covid-19, cujas estratégias e ações impactam, diretamente na saúde dos cidadãos”.

Equipe da Vigilância em 2019, em homenagem a todos os servidores

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *